Seu produto/serviço está pronto para o futuro?

Por que você deve mudar a forma como desenvolve e entrega seus produtos e serviços?

O mundo mudou e está mudando constantemente, essa frase é mais batida que paçoca em festa junina. Mas o que está diferente é a velocidade com que tudo isso está acontecendo e de quem está nas rédeas destas mudanças.

Nessa nova era, os usuários ou os clientes (como você quiser chamar), eles que definem quais os produtos ou serviços terão sucesso (ou seja, nós). O título não deveria ser preparado para o futuro, pois isso tudo já é realidade.

Nós não aceitamos mais gastar dinheiro com serviços de baixa qualidade, ou que não atendem a nossa necessidade.

E a tecnologia tem uma participação muito grande nisso. Para os produtos/serviços de base tecnológico isso é óbvio, mas para outros tipos de produtos/serviços (físicos ou offline) agora o impacto da tecnologia é exponencial. Desde a recomendação espontâneas pelas mídias sociais até divulgação deles pela internet.

A reclamação de um cliente pode ter um alcance pelas mídias sociais antes nunca imaginado. E é preciso de muito esforço e dedicação para construir uma boa reputação.

O modo que você cria e desenvolve seu produto/serviço tem 100% de influência nisso tudo.

Com isso técnicas de design de produtos e serviços com foco nos usuários estão em alta: Design centradas no usuário, Design Thinking, Service Design, Design de Interação, Técnicas com foco em Usabilidade, User Experience Design, User Interface Design, dentre outras técnicas.

Do meu ponto de vista, para começar não precisa conhecer a fundo estas técnicas, basta você realmente se preocupar com seu cliente, qual o real valor que seu produto/serviço entrega para ele e como é a experiência que ele tem utilizando seu produto ou serviço.

E isso não vale somente para desenvolver um novo produto ou serviço. Serve também para rever seus produtos e serviços atuais.

Corra, e prepare-se.

Como comentei no post anterior (http://wp.me/p5qTxZ-oG), a crise está passando e com isso um mundo de oportunidades se abre.

Está na hora de afiar o machado!

Sucesso a todos.

Abs!

Alex Kobayashi

Curta a nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/alexkobayashi.com.br

Se você quer crescer em sua carreira, acompanhe o nosso novo projeto:
Eu Profissional – www.eupro.com.br
https://www.facebook.com/eupro.com.br/

Leave a Reply