LinkedIn divulga as 20 empresas mais desejadas pelos brasileiros

O LinkedIn é uma rede social direcionada para interações profissionais e praticamente se tornou também um local para encontrar ou divulgar uma oportunidade de emprego. É um fenômeno de sucesso dentro e fora do Brasil.

O LinkedIn divulgou uma listagem das 20 melhores empresas sob a perspectiva dos internautas brasileiros. O resultado final só foi obtido após estudo que fez a análise de um número superior a 30 bilhões de interações diversas dos internautas dessa rede social, em que os parâmetros de classificação, são, na realidade dois: engajamento e alcance.

Por causa da grande exposição, muitas empresas estão se preocupando com a preservação de uma boa imagem com seus públicos através do relacionamento direto via rede social. ranking brasil

Pode-se perceber na lista obtida nos últimos dias que, de um total das 20 empresas melhores no ranking, 9 delas jamais tinham surgido em outros levantamentos que precederam esse. São elas o Google, Lojas Renner, Apple, Procter & Gamble, Bunge, Pfizer, Danone, Leroy Merlin e Facebook.

Essa foi a terceira edição da pesquisa, fazendo parte de um estudo por ano em caráter global denominado de Most InDemand Employers. Vale frisar que o LinkedIn possui número superior ao de 400 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, sendo que 23 milhões só no Brasil.

A seguir o ranking 2015 das empresas classificadas da 1.ª a 20.ª posição:

1. Unilever
2. Google
3. TAM
4. Nestlé
5. Apple
6. Procter & Gamble
7. Natura
8. Bunge Brasil
9. Lojas Renner
10. Whirpool Latin America
11. Danone
12. PepsiCo
13. Leroy Merlin Brasil
14. Dell
15. GE
16. Johnson & Johnson
17. Pfizer
18. Microsoft
19. Ambev
20. Facebook

Vale lembrar que estas empresas possuem uma grande estratégia não só para este canal, mas uma estratégia mais ampla de relacionamento com este público.

Sucesso,

Alex

Leave a Reply