StartUp brasileira inova com serviço de lavanderia por assinatura online e atrai investidores

Criado para resgatar a cultura da antiga lavadeira, que deixava as roupas limpas e perfumadas, o serviço de assinatura online aLavadeira.com foi fundado há 2 anos para trazer mais praticidade à rotina dos brasileiros. A iniciativa nasceu com o objetivo de ser uma versão nacional de um hábito já popular na Europa e nos Estados Unidos; a utilização de lavanderias externas para as roupas do dia a dia, mas com um conceito tecnológico e personalizado para as necessidades de cada assinante.

A dinâmica da empresa, solidez do projeto e os resultados expressivos obtidos neste curto período de tempo, credenciaram aLavadeira.com para receber um importante aporte de capital, de R$ 6,4 milhões, de dois fundos – o CVentures e o CRP Empreendedor.

Totalmente inovador, o modelo de negócios tem seu diferencial concentrado na gestão logística e operacional, que prioriza eficiência, qualidade e o atendimento personalizado online. A ideia dos sócios Humberto de Andrade Soares (administrador de empresas, 39 anos) e Gilson Gonçalves (engenheiro eletricista, 31 anos), surgiu quando um deles foi procurar um apartamento para morar e percebeu que as áreas de serviço dos novos empreendimentos eram muito reduzidas. Foi daí que decidiram criar uma lavanderia com um conceito não existente no mercado, que pudesse lavar toda a roupa da família.

“No Brasil as lavanderias ainda são muito voltadas para a lavagem de roupas especiais. Neste segmento a tecnologia não evoluiu no mesmo ritmo dos demais setores da economia e praticamente não houve inovação”, avalia Soares. Para executar a ideia, a dupla procurou uma solução que aumentasse a produtividade e encontrou a resposta justamente na tecnologia empregada para o controle e cuidado das peças.

Duas vezes na semana, a empresa retira, lava, passa e entrega toda a roupa da família. O contato entre empresa e cliente acontece via internet, por onde é possível contratar o serviço.

Com o investimento trazido pela chegada dos novos parceiros, aLavadeira.com pretende aperfeiçoar o atendimento e otimizar a operação, além de expandir a capacidade produtiva. Para o primeiro trimestre de 2016, aLavadeira.com pretende expandir sua atuação, se prontificando a receber milhares de novos assinantes.

Com a inauguração de um novo centro de cuidado têxtil, ampliação do maquinário e do quadro de funcionários, a expectativa é multiplicar a capacidade em 20 vezes, atendendo até 30 mil famílias e gerando 400 empregos diretos. Além disso, a empresa tem planos para expandir para novas regiões já em 2016.

Leave a Reply