Minhas impressões – Pocket, o app que permite você ler os textos, artigos offline

A internet móvel melhorou muito desde seu início na década de 90 (GSM/GPRS), mas ainda hoje tenho dificuldades em ler notícias, artigos ou textos no smartphone. Muitas vezes os Apps/feeds de notícia precisam de conexões ativas, mas no metrô a internet quase não pega, os pacotes de dados sempre acabam antes do mês e custam uma fortuna.

Imagino que muitas pessoas possuem o mesmo problema. Com isso há alguns anos eu venho utilizando um APP chamado Pocket, com ele é possível “salvar” páginas web com a sua notícia, artigo ou texto, para ler offline. É um dos meus APPs favoritos e um dos que mais utilizo.

Para facilitar, ele fica integrado aos iOS e você pode salvar as páginas diretamente do Twitter, Flipboard, Feedly, dentre outros aplicativos. E inclusive você pode adicionar um plugin no Chrome para salvar suas páginas diretamente do computador.

Abaixo algumas telas do Aplicativo:

IMG_2385 IMG_2386

IMG_2387 IMG_2388

 

O Pocket ainda possui a função para ouvir em TTS (Text-to-speech), que apesar de robotizado é muito bom, principalmente porque você pode controlar a velocidade da narrativa. É muito mais rápido ouvir do que ler, ou seja, mais ganho de produtividade!

Você ainda pode ler através da web (https://getpocket.com). Você pode optar pela versão paga, que possui mais algumas funcionalidades como Biblioteca permanente, uma forma de pesquisa mais completa e sugestões de tags para organizar seu conteúdo. Sinceramente eu não enxerguei valor nessas funcionalidades que justificasse o custo de R$ 11,00/mês ou R$ 99,99/ano.

Links para baixar o App em seu smartphone:

iTunes: https://itunes.apple.com/en/app/pocket-save-articles-videos/id309601447?mt=8

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ideashower.readitlater.pro

Fica a dica!

Abs!

Alex

Leave a Reply