Feira Campus Global ajuda quem quer estudar fora do País, de Graduação à Mestrados e Doutorados

OPORTUNIDADES DE ENSINO SUPERIOR ATRAEM ESTUDANTES BRASILEIROS

Os estudantes brasileiros antes arrumavam as malas apenas para fazer cursos de idiomas ou high school no exterior. Hoje, com mais oportunidades e competitividade do mercado de trabalho, o perfil mudou e muitos estudantes e profissionais estão optando por cursos superiores e de especialização no exterior. Entre os planos desses brasileiros com idade entre 20 e 45 anos fazer uma faculdade, pós graduação, MBA ou até mesmo uma aposta em projetos de pesquisa científica ficou mais perto e digamos “possível”. De acordo com a BMI (Business Marketing Internacional), empresa que realiza as maiores feiras de educação internacional do mundo, o número de brasileiros que busca por cursos superiores no exterior aumentou 25% em relação ao último ano.

Segundo Priscila Gomes, gerente de marketing da empresa, essa opção é facilmente explicada pelo fato das empresas exigirem cada vez mais especializações no exterior. “O alto nível de qualidade do ensino no exterior também é um ponto fundamental na hora da escolha”, revela Priscila, que realiza nos dias 17 e 18 de outubro, aqui em São Paulo, no Espaço de Evento do Colégio São Luiz, a quarta edição da Campus Global, feira de educação superior. O evento receberá mais de 100 instituições educacionais de diferentes países como Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Índia, Reino Unido e Suiça.

As mais renomadas escolas de ensino superior e cursos direcionados para diferentes áreas atrairão visitantes que buscam oportunidades de ensino no exterior. Segundo a organização do evento, os brasileiros se interessam mais por pós-graduação, seguido de MBA e graduação. Nota-se também uma procura muito grande por projetos de pesquisa lá fora. “Há muitas instituições especializadas em projetos de pesquisa. Como temos essa deficiência aqui no Brasil, o estudante demonstra muito interesse por esse tipo de curso”, comenta a profissional. Bolsas de estudo também estarão disponíveis e quem apresentar um bom histório educacional e fluência em um segundo idioma exigido pode se animar.

Universidades:

O visitante encontrará algumas das melhores universidades do mundo. Destaque para University of Sydney (Austrália); VU University (Holanda); Warwick Univ (Reino Unido); Univ Of Edinburgh (Reino Unido); California State University, Los Angeles (EUA) e SP JAIN (Número 1 no curso de administração na Austrália e nos Emirados Árabes). Entre os países presentes estão Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Índia, Reino Unido e Suiça.

Cursos e Seminários:

Serão oferecidos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos de curta duração, MBA e projetos de pesquisa. Para saber como ingressar nessas universidades, como validar os cursos e detalhes sobre as instituições, profissionais especializados estarão respondendo todas as dúvidas durantes os seminários.

Custo X Benefício

Na hora de fazer as contas para estudar no exterior, o estudante brasileiro poderá ter boas surpresas. Segundo a organização da Campus Global, um curso de graduação nos EUA incluindo gastos com moradia, taxas e valor do curso, mais alimentação custará ao bolso do brasileiro cerca de U$2852 por mês. Na Europa, dependendo do país o estudante gasta em média € 2580 por mês. Se colocarmos na balança, esse estudante gasta aqui no Brasil para cursar, morar e se manter cerca de U$ 1900, uma diferença pequena em relação aos benefícios e nível de ensino.

Dupla Cidadania

Quem tiver dupla cidadania poderá gozar de isenções e condições especiais oferecidas por algumas universidades. Você poderá descobrir mais sobre essas possibilidades na feira.

Áreas mais procuradas

Administração, engenharia, ciências, matemática, comunicação, artes e design.

Serviço

Data: 17 e 18 de outubro de 2015.

Local: Centro de Eventos Colégio São Luis

Endereço: Rua Luis Coelho, 323 – Consolação.

Horário: 14h00 às 19h00

Inscrições por meio do site: http://www.campusglobal.com.br/

A entrada é gratuita!

Leave a Reply