TSE aprova o registro do Partido NOVO, saiba mais sobre este novo partido

Desculpe o trocadilho no título, mas sinceramente é o que nosso país está precisando, chega da polarização PT vs PSDB, de discussões sem fim sobre quem faz menos e rouba mais. Mas lembre-se que a principal mudança está em cada indivíduo, não esqueça que você também precisa mudar!

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira a concessão do registro do Partido Novo. Fundado em 2011 com apoio de empresários, médicos, advogados e outros profissionais do setor privado no Rio de Janeiro, o Partido NOVO poderá disputar as eleições municipais de 2016 com o número 30.

Mas o que é o Partido Novo, coletei algumas informações em seu site e redes sociais.

O valores do partido são:

  • Liberdades individuais com responsabilidade;
  • Indivíduo como gerador de riquezas;
  • Todos são iguais perante a lei;
  • Livre mercado;
  • Indivíduo como agente de mudanças;
  • Visão de longo prazo.

Além disso, o partido de maioria empresários acredita que o papel do estado deve ser reduzido, assim como a carga tributária. Tem objetivo também de desburocratizar as legislações e regulamentações, desonerando o pagador de impostos, estimulando a economia e combatendo a corrupção. Defende implantar uma gestão pública eficiente, promovendo a boa governança e a transparência dos gastos, ciente de que os recursos públicos são escassos. E desejam promover a livre iniciativa com o estímulo a um ambiente empreendedor, estabelecendo regras transparentes, adequando a legislação trabalhista, simplificando a estrutura tributária e priorizando o interesse do consumidor.

Ao contrário do Governo paternalista, o partido prega a liberalidade individuais com responsabilidade, incluindo diretos e deveres.

“O que nos motiva não é a certeza do sucesso, mas o senso de obrigação que temos com o País e com as futuras gerações.”

Este é outro ponto interessante que é resgatar a cultura da visão de longo prazo, ao invés de se preocupar no curto prazo apenas para garantir as próximas eleições. Mas se isso ocorre é porque precisamos reeducar também os eleitores.

Abaixo o vídeo institucional do Partido Novo:

 

Tudo o que um empreendedor sonha, vamos torcer lutar para que dê certo.

Abs!

Alex

 

RETIRADO DO SITE DO PARTIDO (http://novo.org.br/):

PN_valores

PN_desafios

PN_diferenciais

Leave a Reply