ABStartup e Governo de São Paulo lançam o Pitch.Gov.SP que busca atrair iniciativas inovadoras para os problemas de São Paulo

O Governo de São Paulo em parceria com ABStartup, entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, lançou nesta quinta-feira (17/09), a primeira edição do Pitch.Gov.SP, programa que busca atrair iniciativas inovadoras para solução de problemas do Estado.

O programa irá selecionar um total de 15 startups com o intuito de ajudar a administração estadual a solucionar demandas em áreas prioritárias, como saúde, educação e facilidades ao cidadão. A ação é coordenada pela Subsecretaria de Parcerias e Inovação, ligada à Secretaria de Governo e conta com o apoio das Secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Prodesp, Centro Paula Souza, Fundo Social de Solidariedade, Acessa SP e Poupatempo.

A intenção do governo com o programa é de posicionar São Paulo como um dos Estados mais inovadores em seu continente, se igualando aos pioneiros no relacionamento com startups, como diversos estados americanos e também do Reino Unido.

“Quero fazer um convite a todos os ‘startupeiros’. Se sua startup tem uma solução para os desafios de São Paulo, venha participar. Está no DNA de São Paulo a inovação, o empreendedorismo, estar na vanguarda da ciência e do conhecimento. Hoje estamos lançando o chamamento de empresas com ideias novas, para melhorar a qualidade do serviço público em setores estratégicos.”, comentou Alckmin, otimista com o que está por vir. “Tenho certeza que teremos boas ideias para esses 35 desafios”, disse.

“A ABStartups trabalha para que startups e empreendedores brasileiros possam ter maior representatividade no PIB nacional. Hoje São Paulo é o estado com o maior número de startups e nada mais justo do que unir essas soluções inovadoras às demandas de gestão do governo”, afirma Amure Pinho, vice-presidente da ABStartups.

São Paulo concentra 28% das startups do Brasil, um número 3 vezes maior do que o índice do segundo colocado – Minas Gerais – que tem 9% das empresas do tipo.

Recentemente, outra pesquisa mostrou a força de São Paulo nesse segmento. O Global Startup Ecosystem Ranking 2015 apontou que a capital paulista é a 12ª melhor cidade do mundo para startups, além de ser a melhor da América Latina.

As inscrições para as startups que almejam concorrer as vagas no Pitch Gov SP e apresentar suas ideias estarão abertas entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro. As selecionadas serão conhecidas no dia 4 de novembro, durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

Mais informações acesse: http://pitchgov.sp.gov.br/

pitch.gov.sp

Fontes: www.baguete.com.brwww.mobiletime.com.br e pitchgov.sp.gov.br

Leave a Reply