FS VAS muda para FS e avança para o mercado consumidor com um pacote de serviços

Com o objetivo de expandir suas áreas de atuação, a companhia muda sua marca e lança um novo serviço – o Hero

Para explorar ainda mais o mundo digital e expandir seus negócios, a FS VAS reformulou seu posicionamento e evoluiu seu nome para FS, buscando uma estratégia de crescimento e expansão de linhas de atuação. Anteriormente focada em serviços de segurança, a companhia agregou ofertas também dos segmentos de seguro, nuvem pessoal, suporte técnico, educação e entretenimento.

“A decisão pela troca do nome para FS foi baseada na proposta de nos movimentarmos em todas as frentes que desejamos, ampliando nossa atuação para além de segurança digital. Acreditamos que a tecnologia existe para facilitar e melhorar a vida das pessoas conectadas e a partir de agora este será nosso propósito. Por isso, desenvolvemos produtos e serviços para que as pessoas explorem o que o universo digital tem de melhor”, afirma Alberto Leite, CEO da FS.

Como uma companhia em constante mutação – e com o propósito de alinhar a marca ao dinamismo do mercado de tecnologia e à sua própria cultura -, a FS criou também uma nova identidade visual apoiada nos princípios de “agir e se adaptar”. Para traduzir esse conceito para a marca, foi desenvolvido um algoritmo que transforma o logo de acordo com o fluxo de dados dos servidores da companhia. São milhares de combinações, que expressam esse dinamismo e adaptabilidade.

 Além desse movimento, a mudança do posicionamento envolveu outras novidades. Dobrando de tamanho ano após ano e já planejando uma receita de aproximadamente R$ 500 milhões em 2015, em apenas 5 anos de existência, a FS decidiu ingressar no mercado B2C.

Nesta nova fase, a companhia, que até então atuava no segmento B2B2C – com a oferta de serviços de valor agregado para operadoras fixas e móveis de telecomunicações -, lança também a marca Hero, que reúne suas soluções para atender a demanda do setor varejista online e off-line e das lojas de aplicativos digitais. “O mercado de varejo é um importante setor da economia. Nossa empresa detectou uma oportunidade e resolvemos abraçá-la antes que a concorrência o faça” ressalta o CEO.

Este novo serviço é atrelado à proposta de valor da companhia, que busca suprir todas as necessidades de segurança digital do consumidor, gerando tranquilidade para sua vida. Para cumprir essa missão, o Hero agrega em uma só plataforma o portfólio completo de segurança da empresa, que compõe desde o antivírus até a cloud computing e suporte. Leite ainda afirma que com este novo escopo de atuação, a ideia é intensificar a presença da FS no mercado e falar mais diretamente com o consumidor final.

No entanto, a nova estratégia não substitui a atuação da FS no mercado B2B2C, que continua representando a maior parte do faturamento da companhia, oriunda do atendimento de operadoras de telefonia do país e algumas estrangeiras.

 Sobre a FS

A FS é provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, com mais de 20 milhões de clientes. Fundada em 2010, a companhia fornece soluções white-label e marca própria envolvendo segurança digital, nuvem pessoal, seguros, suporte técnico, educação e entretenimento. No mercado B2C atua com a marca Hero, que reúne suas soluções de segurança digital para atender a demanda do setor varejista e das lojas de aplicativos digitais. Além da sede de São Paulo, a companhia está presente fisicamente em mais de dez estados brasileiros e possui escritórios comerciais no Chile e Argentina.

Leave a Reply