.ltda – Uma nova extensão de domínio para você registrar o endereço da sua empresa na internet

Ontem fui ao evento da InterNetX conhecer a nova extensão de domínio. Para fazer um breve resumo, domínios são os endereços válidos na internet, como por exemplo, www.uol.com.br ou www.alexkobayashi.com.br. E a extensão de domínio são as terminações, como por exemplo, “.com.br”, “.com”, “.net.br”, “.net”,”.org”.

A InterNetX Corp., é a empresa responsável pelo registro “.ltda”. Que neste caso é um domínio exclusivo para empresas de “sociedade limitada”. Ao contrário das extensões tradicionais “.com” ou “.com.br”, que qualquer pessoa pode registrar um domínio e estabelecer como um endereço de um serviço ou empresa, com as exigência da extensão “.ltda”, garante que, no mínimo, é uma empresa estabelecida no modelo “sociedade limitada” e registrada nos órgãos específicos, isso traz mais credibilidade ao site. Por isso, a aposta tão grande na adesão à esta nova extensão. Outra grande vantagem de associar a empresa neste tipo de domínio, é o melhor posicionamento no ranking dos sites de buscas como o Google.

InterNetX

O Brasil conta com mais de cinco milhões de empresas do tipo ‘Sociedade Limitada’. Como dizem por aí, hoje quem não está na Internet, não existe. O Brasil é majoritariamente composto por micro e pequenas empresas preferencialmente operando como “Limitadas”. Mas a taxa de presença desses estabelecimentos na Internet ainda é muito baixa – muitas vezes em razão do vago conhecimento sobre como levar o seu negócio para a Internet –, e pela falta de endereços online e que normalmente não estão mais disponíveis.

Esta extensão vem com uma nova leva de extensões que estão sendo disponibilizadas pelos provedores que comercializam os domínios. Vem por aí extensões como por exemplo, “.casa”, “.audio”, “.bar”, “.bike”, “.club”,”.digital”, dentre outros. Será que vai começar uma nova corrida aos domínios mais populares? Espero que não… Eu particularmente não gosto quando oportunistas registram, mas não usam um domínio, e ficam tentando vendê-las, as vezes, por preços absurdos. Precisamos aguardar.

Sucesso à todos!

E se tiver uma empresa LTDA, fica a dica! registre já o seu domínio!rs

Abs,

Alex Kobayashi

Ps. Depois farei outra postagem exclusivamente para a premiação que a InterNetX fára para incentivar a cultura local  de startups inovadoras.

Leave a Reply