LinkedIn divulga ranking das marcas mais influentes de 2015

O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, divulgou o ranking das “Marcas Mais Influentes” entre seus 364 milhões de usuários globais, assim como as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil.

O ranking é baseado no LinkedIn Content Marketing Score, que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo. Esta análise foi feita levando em consideração seis meses de atividade em 2015.

O Content Marketing Score avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na Company Page, conteúdo compartilhado por funcionários, Sponsored Updates, atividades em grupos e publicações de funcionários.

Dupla Dinâmica do LinkedIn from LinkedIn Brasil

 

Ranking da marcar mais influentes

10 marcas mais influentes do mundo 10 marcas mais influentes no Brasil
Microsoft FGV
Forbes Vale
Harvard Business Review Ambev
IBM Odebrecht
Inc. Magazine Petrobras
Hewlett-Packard GPA
Google Natura
Salesforce TAM
Domo, Inc. BRF
EY TOTVS

As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Sobre as principais marcas globais:

  • 99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes
  • 97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários
  • 99% compartilham atualizações em suas Company Pages
  • 73% utilizam Sponsored Updates
  • Todas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana

O Linkedin também publicou insights sobre o conteúdo das postagens que têm melhor desempenho com as audiências da plataforma, sendo:

  1. Atualidades e notícias financeiras
  2. Desenvolvimento profissional, liderança e produtividade
  3. Tendências da empresa e da indústria

Análises da indústria/setor em questão e criação de um calendário de publicações de conteúdo engajador é essencial para criar materiais eficazes para chamar atenção da audiência.

Segundo Ana Moises, Diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, “o conteúdo é a primeira forma de engajar, educar e inspirar a base de clientes. Em um mundo em que profissionais têm pouco tempo, utilizam muito o celular e querem receber conteúdo de qualidade, essas dez marcas estão se sobressaindo ao promover conteúdo personalizado e relevante para ajudar seus clientes e funcionários a se tornarem mais produtivos e bem-sucedidos”.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn conecta os profissionais do mundo para que sejam mais produtivos e bem sucedidos e está transformando o recrutamento, o marketing e a forma de vender das empresas. Nossa visão é criar oportunidade econômica para todos os profissionais do mundo por meio do contínuo desenvolvimento do Economic Graph. O LinkedIn tem mais de 350 milhões de usuários e escritórios ao redor do mundo.

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