Kingston, reformula estratégia de marketing e lança novo produto

A Kingston, em um evento realizado na semana passada para a mídia, divulgou sua nova estratégia de marketing, o Chasing Better, que a partir de agora irá atuar diretamente com o público. Antes os investimentos eram focados mais para os parceiros, para que estes divulgasse e vendessem seus produtos.

Há quase 30 anos no mercado, a Kingston produz e vende, não só os conhecidos “Pen Drives”, mas também outras soluções como memórias para câmeras digitais amadoras, memórias de alta-performance para câmeras profissionais, memórias RAM para PCs e de alta-performance para servidores e Gamers, além do novo mercado de SSDs (Unidade em Estado Sólido, em inglês) é um dispositivo de armazenamento sem componentes móveis que oferece inúmeras vantagens em relação aos discos rígidos (HDs).

O diretor geral da Kingston no Brasil, Paulo Vizaco, apresentou toda linha de produtos e um surpreendente crescimento de 24% no ano passado, além do novo lançamento da empresa o MobileLite Wireless G2.

Ainda durante o evento, a Kingston reforçou seu compromisso com a qualidade de seus produtos, seja na performance, segurança ou confiabilidade. Ela possui mais de 29 patentes em ferramentes e processo de testes de seus produtos, e 66% da sua fábrica são dedicados para testes. Com isso ela garante que 100% dos seus produtos passam por algum tipo de teste antes de chegar ao mercado, e para alguns produtos garantia vitalícia.

IMG_2099MobileLite Wireless G2

O lançamento da Kingston para 2015 é o MobileLite Wireless G2, que possui funções úteis para nossa nova realidade de mobilidade:

– Bateria Extra: Ele possui uma bateria de 4640 mAh, que pode carregar 2 vezes um smartphone. Muito útil para quem faz uso contínuo de um Smartphone ou tablet.

– Access Point: o G2 possui uma entrada RJ45, para o tradicional cabo de rede, que permite que você conecte à uma rede a cabo e distribua a internet através do Wi-Fi. Excelente para utilizar naqueles hotéis que ainda não possuem Wi-Fi e sim internet por cabo.

– Leitor de cartão: Com entradas para cartão SD e uma porta USB, o G2 permite você praticamente transformá-lo em um HD externo.

– Armazenamento sem fio: Unindo as funcionalidades de Access Point e o Leitor de Cartão, permite que você armazene, acesse ou compartilhe arquivos através do wi-fi, o equipamento permite acesso simultâneo até 10 equipamentos. Muito útil, por exemplo,para aquele dia de trabalho com colegas em um café.

– Streaming de mídia: Mais uma vez, utilizando as mesmas funcionalidades acima, o G2 se torna um servidor multimídia, onde qualquer usuário conectado pode acessar fotos, músicas e videos.

Todos os participantes do evento, receberam um MobileLite Wireless G2. Em um outro post, colocarei minhas impressões sobre o produto.

Abs!!

Alex Kobayashi

 

 

Leave a Reply