UOL lança projeto para ajudar pessoas a empreenderem e terem sucesso na Internet

O UOL lançou o Impulso Digital, o primeiro reality show no Brasil sobre empreendedorismo digital. O objetivo do projeto é orientar empreendedores e pequenas e médias empresas a ter sucesso em seu próprio negócio na internet.

Durante a séria, prevista para durar 10 meses, Alcyr da Silva Ferreira Neto, responsável pelo Empório do Lazer, terá suporte da equipe de especialistas do UOL e também do mercado, como o mentor In Hsieh (co-fundador da 4vets.com.br e da baby.com.br), Edson Rigonatti (investidor da Astella Investimentos) e Marcelo Marques (co-fundador e co-CEO da Mobly). Além disso, irá contar com o auxílio das ferramentas do UOL, como a Loja Virtual e E-mail Marketing do UOL HOST, soluções de pagamento do PagSeguro, publicidade online, entre outras.

“Vender pela internet não é um desafio tão complicado, mas requer disciplina. Por isso criamos o Impulso Digital, para proporcionar ao empreendedor brasileiro um conteúdo completo para que possa administrar melhor o seu negócio online. Além disso, o projeto alia dois expertises do UOL, conteúdo de alta qualidade e conhecimento em e-commerce, inclusive com a oferta de ferramentas para o comerciante criar, administrar, divulgar e vender na sua loja”, diz Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL.

“Vender na loja virtual tem muitas variáveis, é bem mais complexo do que a loja física. Com o Impulso Digital, vou aprender a navegar melhor nesse mundo e realizar meus sonhos”, completa Alcyr.

O Impulso Digital mostrará a cada novo episódio o andamento e conquistas desempenhadas pelo empresário. Cada episódio abordará um tema diferente para ajudar o empreendedor a gerenciar seu negócio. E em cada novo episódio, o projeto oferecerá também, mensalmente, conteúdo em diversos formatos, como e-books, infográficos e artigos.

Além da parte estratégica, como gestão, finanças e tecnologia, o Impulso Digital dará dicas para quem deseja ter destaque na internet, com conteúdos que explicam conceitos digitais, como redes sociais e SEO (do inglês, Search Engine Optimization).

“O UOL foi a porta de entrada para as pessoas começarem a acessar a internet. Agora, queremos mostrar com o Impulso Digital, que temos as ferramentas necessárias e também iremos disponibilizar o conhecimento, gratuitamente, para que o empreendedor possa investir em uma loja virtual e obter sucesso com ela”, afirma Ricardo Dutra, diretor de marketing do UOL. O projeto é gratuito, e pode ser acessado pela poágina do projeto: http://ecommerce.uol.com.br/impulso-digital/

Assista aqui o vídeo de lançamento:

Leave a Reply