Mercado Livre compra KLP por R$ 50 milhões

mercadolivre

O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (14/04) a compra da KPL Soluções, uma das maiores empresas brasileiras de soluções de gestão para o e-commerce.

Com mais de 300 clientes ativos, entre eles marcas como o Netshoes, Electrolux, Decathlon e Arezzo, a KPL é uma companhia especialista na produção de sistemas de gestão de comércio online e é líder do mercado no país.

Segundo o Mercado Livre, a aquisição tem como objetivo complementar a oferta de serviços da companhia, que começou como um site de compra e venda de produtos por internautas em 1999 e se expandiu atualmente para uma plataforma de serviços de comércio eletrônico.”É a primeira compra de algo que não entendemos, de algo que não é nosso expertise”, disse o diretor-geral do Mercado Livre no Brasil, Helisson Lemos, acrescentando que a importância da aquisição da KPL é estratégica para a empresa.

Os próximos desafios já foram lançados. Primeiro, a ideia é lançar um ERP – sistema de informação – para atender quem possui um site de e-commerce, mas deseja vender seus produtos em outras plataformas, com uma única gestão de dados e uma só logística.

Um dos principais objetivos da compra é completar o ecossistema de serviços do MercadoLivre – como o MercadoEnvios, o MercadoPago, o MercadoLivre publicidade e o Mercado Shop – para empreendedores brasileiros de todos os portes, desde pequenas a grandes empresas.

As grandes empresas começam a complementar sua estratégia, depois de consolidar em seus mercados, o foco agora é buscar complementar seus negócios. Tempos difíceis aparentemente tendem a chegar, e a melhor estratégia para sobreviver à tempestade é investindo.

Abs!

Alex Kobayashi

Leave a Reply