A consolidação da estratégia do Linkedin com a compra da Lynda.com

linkedin

O LinkedIn fechou um acordo para adquirir a empresa de cursos online Lynda.com, em uma transação avaliada em cerca de US$ 1,5 bilhão, envolvendo ações e dinheiro.

Fundado em 1995 pelo casal Lynda Weinman e Bruce Heavin, o Lynda.com começou como uma empresa de venda de livros que ensinavam a construir sites. Atualmente, o portal de cursos pela internet oferece lições de negócios, tecnologia e design, entre outras, por meio de vídeos. Em 2013, a empresa registrou uma receita de US$ 100 milhões.

“A missão do LinkedIn e a missão do ‘lynda.com’ são muito similares. As empresas tentam ajudar os profissionais a serem melhor no que fazem”, declarou Jeff Weiner, diretor executivo do LinkedIn, em nota.

O acordo vai impulsionar o negócio de contratação do LinkedIn, chamado Soluções de Talentos, que registrou um crescimento de receita de quase 50% em cada um dos últimos três trimestres, auxiliado por uma rápida expansão em mercados internacionais como a China.

No mês passado, a empresa lançou um aplicativo separado para o sistema operacional Android que permite a busca por vagas de emprego e a inscrição para disputá-las. Chamado Job Search, o aplicativo, já estava disponível para iPhones desde junho.

Analisando todos estes fatos, torna-se claro que esta aquisição vem para consolidar a estratégia do Linkedin neste mercado. Criando todo um ecossistema, desde o networking, o classificados de empregos, e agora a capacitação dos profissionais para preencher estas vagas.

O CEO do Linkedin, Jeff Weiner, citou uma vez que o desemprego é o resultado de um gap entre as competências necessárias para uma vaga e as habilidades que os profissionais têm.

Estrategicamente, encaixou como uma luva… agora vamos ver como tudo isto será integrado e ofertado para nós.

Sucesso a todos!

Abs,

Alex Kobayashi

 

Leave a Reply