PlayStation reúne seleção exclusiva de desenvolvedores de jogos Latino Americanos em um painel inédito

pstation

Em um painel fechado exclusivo ontem à noite no hotel San Francisco Marriott Marquis, como parte da Conferência de Desenvolvedores de Jogos (GDC), a PlayStation reuniu uma seleção exclusiva de executivos latino americanos da indústria de jogos, que se apresentaram para um público de desenvolvedores iniciantes e alunos de cursos de desenvolvimento de jogos e ciência da computação, bem como imprensa e outros convidados do setor. Com esse evento inédito, a PlayStation pretende educar, motivar e incentivar desenvolvedores e alunos a buscar um futuro na indústria de jogos.

Profissionais latino americanos importantes do segmento, tais como Hector Sanchez – Produtor na Sony Computer Entertainment America, Luis Villegas – Líder de Formação de Times da Bungie, Bruno Velazquez – Diretor de Animação de Estúdio da Sony Computer Entertainment America, e Rafael Grasseti – Artista-Líder de Personagens na Sony Santa Monica, compartilharam seus conhecimentos e experiências, explicando como se envolveram com a área e como seus pontos de vista singulares contribuíram para sua criatividade e trabalho, além de oferecer aos alunos e desenvolvedores iniciantes orientações sobre caminhos de carreira e dicas de sucesso na indústria.

“A PlayStation tem grande satisfação em poder oferecer esse tipo de painel no contexto do GDC, informando e motivando um grupo de alunos e desenvolvedores iniciantes com paixão por essa atividade”, disse Rossanna Aranibar, Diretora de Marketing da PlayStation para a América Latina. “É muito inspirador ouvir o que esses profissionais de destaque no nosso setor têm a dizer sobre sua trajetória, caminhos de carreira e como sua cultura influenciou seu trabalhos. Também funciona como ótimo exemplo para todos os latino americanos que sonham em participar desse incrível mundo.”

Programa de Incubação

Como parte dos esforços da PlayStation para apoiar o desenvolvimento de jogos na América Latina, ela estabeleceu o programa de Incubação de Desenvolvedores da América Latina em 2010. O Programa de Incubação permite ao desenvolvedor acelerar seu conhecimento no próprio hardware de desenvolvimento da PlayStation com o PlayStation® SDK, além de ter acesso a recursos de Suporte ao Desenvolvedor. O programa atualmente conta com 150 desenvolvedores na América Latina, e 8 jogos já foram publicados, incluindo Ring Run Circus pela Kalio, do Uruguai, e Poltergeist: A Pixelated Horror pela Glitchy Pixel, da Colômbia.

“Existem vários grandes talentos e boas ideias na América Latina e o Programa é apenas uma das formas inovadoras pelas quais a PlayStation ajuda a levar esses produtos incríveis para todas as suas plataformas. Os desenvolvedores têm perguntas, preocupações ou ideias, mas precisam de algum apoio inicial e um programa desse tipo com certeza ajuda”, adicionou Gio Corsi, Diretor de Relacionamento com Desenvolvedores e Produtores Externos da Sony Computer Entertainment America.

Para mais informações sobre o Programa de Incubação: developer_incubation@playstation.sony.com

Para mais detalhes e as últimas notícias da PlayStation, visite: http://blog.latam.playstation.com/.

Leave a Reply