Apontador apresenta novo logotipo e reposiciona sua marca

MERCADO

logonovo_apontador201

Após investimento da Movile, em setembro passado, site de busca local realiza rebranding e foca ainda mais na criação de conteúdo

O Apontador (www.apontador.com.br), maior site de busca local do Brasil, está de cara nova. Depois de receber investimento de R$ 36 milhões da Movile, líder em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel na América Latina, em setembro passado, a empresa apresenta agora seu novo posicionamento de marca.

Sob o novo conceito, o Apontador passa a dar ainda mais atenção aos interesses do usuário, para que ele possa desfrutar de uma experiência completa – desde encontrar seus locais preferidos e na moda, até a possibilidade de pedir orçamentos, contratar serviços e fazer reservas.

Com as mudanças, a empresa espera também usufruir das avaliações e combiná-las com conteúdos sobre lugares e temas relevantes para os usuários. Dessa forma, eles poderão interagir diretamente com os locais e com as pessoas com interesses semelhantes. Entre as categorias mais populares do site estão “Comidas & Bebidas”, “Passeios” e “Serviços”.

Acompanhando o novo posicionamento, o Apontador apresenta uma nova identidade visual, idealizada pela agência África Zero. O logo da empresa ganhou outras cores e formas, ficando mais moderno e com um layout que se encaixa em todas as plataformas, mas sem perder o laranja, sua cor principal.

Com isso, a empresa passa a trabalhar também com um novo slogan, “Feito por Todos”, uma vez que o grande diferencial do site está em agregar sugestões, opiniões e informações, tanto da sua equipe como dos seus usuários, a fim de facilitar a pesquisa e o acesso aos melhores locais.

Segundo Rafael Siqueira, CTO e fundador da marca, este rebranding levará aos usuários a oportunidade de compartilhar o melhor de suas experiências de uma forma ainda mais completa. “Com este posicionamento, queremos ser vistos como uma ferramenta onde os usuários podem não apenas fazer buscas, mas se relacionar com pessoas e locais para encontrar o que procuram e consumir cada vez mais dicas e notícias relacionadas as suas áreas de interesse.”

“Hoje, o mercado concentra apenas ferramentas especializadas em certos segmentos e o Apontador, sendo capaz de realizar todos estes processos em uma única plataforma, se torna ainda mais relevante para seus usuários”, explica Moacir Kang, CEO da LBS Local.

Sobre o Apontador

O Apontador foi desenvolvido em agosto de 2000 pelo empreendedor Rafael Siqueira, CTO e fundador da empresa, com a ajuda de mais três colegas da USP, como o primeiro site de mapas e rotas do Brasil, conectando as pessoas aos melhores serviços locais.

Em junho de 2008, a união com o MapLink deu origem ao grupo LBS Local, que, em 2012, anunciou sua expansão para América Latina (Argentina, Colômbia, México e Peru).

Após o investimento realizado pela Movile, em setembro de 2014, e para se consolidar como o player de busca local, que disponibiliza todos os serviços em uma única plataforma, a empresa decidiu dar uma “nova cara” ao Apontador e qualificar ainda mais seu conteúdo.

Atualmente, seu banco de dados reúne mais de 7,5 milhões de locais e um grande acervo de opiniões dos usuários, que ajudam a avaliar e ranquear os serviços.

O Apontador é líder em busca local no Brasil com mais de 16 milhões de visitantes e conta com aplicativos para iPhone, Android, Windows Mobile e BlackBerry.

Leave a Reply