9 dicas matadoras para melhorar a sua produtividade!

28770.44071-mercado

Não sabe por onde começar o seu dia? Você tem aquela impressão que o dia não rende? Para fazer tudo o que precisa, o dia precisaria ter mais de 24 horas? Preguiça só de pensar em tudo o que você precisa fazer?

Para começarmos bem a semana, escrevi 9 dicas matadoras para melhorar a sua produtividade!!!

1 – Lista de atividades (To-Do List) – Você sabe o que precisa fazer? Por mais simples que uma atividade possa parecer, liste ela na sua “To-Do List”. Além de evitar um possível esquecimento, listar uma atividade, realizá-la e cortá-la da lista, trará uma boa sensação de execução e te motivará para realizar as demais.

2 – Prioridade – Priorize sua lista de forma que as atividades mais importantes sejam realizadas primeiro, atente-se para inserir atividades de simples ou de rápida execução entre as atividades de maior complexidade ou tempo, além de te ajudar motivacionalmente como comentado anteriormente, ela te ajudará nas transições das atividades mais importantes.

3 – Evite distrações – Defina horários específicos para você visitar as redes sociais, deixe o celular no silencioso e desabilite as notificações dos grupos do WhatsApp!

4 – Beba água – Não espere ter sede para beber água. Uma boa dica é deixar uma garrafinha ao seu lado. O seu corpo estando hidratado, o cérebro funciona melhor e o pensamento flui com mais intensidade.

5 – Objetividade – Seja objetivo nas suas atividades, além disso, é muito importante que a sua comunicação seja ela por telefone, mensagem ou por e-mail seja clara e objetiva. Garantir um bom entendimento do interlocutor vai trazer produtividade para toda cadeia profissional.;

6 – Pausa – Faça uma pequena pausa a cada 50 minutos, nem que seja para beber um copo de água ou ir ao banheiro. E uma pausa maior em cada período (manhã e tarde). Aproveite a pausa maior para comer uma fruta e fazer um alongamento.

7 – Vença o desânimo – Dividas tarefas cansativas, complexas ou longas, em partes. Ou alterne com tarefas menores. A medida que você finaliza tarefas da sua “to-do list”, você visualiza a evolução e ajuda na motivação para ir em frente!

8 – Estude e aprenda – Nunca pare de estudar e aprender, uma mente que está em constante aprendizado estará pronta para executar com mais inteligência as atividades mais complexas. O cérebro é como um músculo, se você parar de treiná-la será mais difícil carregar peso depois.

9 – Hábito – Essas dicas com certeza irão te ajudar a ser mais produtivo, mas procure praticar todos os dias e torne elas um hábito e verá que você pode fazer muito mais coisas. Você ficará impressionado com tudo que você será capaz de realizar!

Comece já!!

Sucesso!!

Abs,

Alex