Tomada Carregador USB

tomada usbFiz questão de ter uma tomada no criado mudo ao lado da cama. Para poder carregar o celular durante a noite…

Mas qual a novidade nisso? Aposto que a maioria, senão todos, que estão lendo este blog teriam a mesma atitude, não é mesmo?

Bom, se naquela época existisse uma tomada USB, com certeza colocaria ela cabeceira da cama.

O Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, que já possuía uma tomada Carregador USB para linha Pial Nereya desde 2013, acaba de lançar também para as demais linhas (Pial Pialplus, New LivingLight – Bticino, Axolute – Biticino) a tomada Carregador USB.

As tomadas Carregador USB do Grupo Legrand estão disponíveis em módulos de 1 ou 2 postos, com 1 ou 2 tomadas respectivamente, permitindo o carregamento de dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e MP3 players, por exemplo. Com um formato universal como USB, o produto possibilita carregar até dois dispositivos simultaneamente, sem a necessidade de extensões ou transformadores, gerando mais conforto aos consumidores do segmento residencial e comercial.

tomada tomada2

Segundo Carlos Nonatto, coordenador de Marketing da linha de interruptores e tomadas, “o tempo de carga de cada dispositivo eletrônico vai depender da capacidade da bateria. De um celular da Apple, por exemplo, o tempo médio de carga é de 1h50 minutos, já para carga de um Blackberry, o tempo é de 1h23”.

Nonatto ainda ressalta que a instalação do produto é simples e compatível com tensões de rede de energia (110 e 220 volts) e possui corrente total de 1.500mA compartilhada entre duas tomadas. “A tomada Carregador USB já transforma na tensão própria de carregamento para os dispositivos móveis. Ela permite carregar sem necessidade de transformadores externos”.

Todas as versões podem ser instaladas também num ponto de tomada já existente com uma simples troca, ampliando as possibilidades.

Fica a dica para quem tem em casa alguma dessas linhas da Legrand.

 Abs!!

 Alex

Leave a Reply