Concurso realizado pela Sony, premiará a melhor foto feita por dispositivos móveis

Com o desenvolvimento da tecnologia de câmera nos smartphones, é possível capturar os momentos e fazer fotos de qualidade a qualquer hora e lugar, possibilitando que qualquer pessoa que goste de fotos se torne um fotógrafo.

Hoje as câmeras de smartphones, possuem alta-definição que permitem fazer fotos de muita qualidade, além disso o gosto pelas fotos incentivaram a popularização das camêras DSLR.

Enxergando esta nova tendência, a Sony decidiu lançar oficialmente um concurso mundial dedicado à fotografia mobile feita por smartphones: o Sony World Photography Awards, em parceria com a World Photography Organisation.

A primeira edição da premiação vai receber, até o dia 27 de fevereiro de 2015, imagens produzidas por fotógrafos amadores e profissionais. Elas devem ser capturadas com qualquer smartphone, e o candidato pode enviar até três opções de fotos gratuitamente para participar do concurso. Cada imagem será avaliada individualmente, seguindo o tema: “Você recebe da vida aquilo que você coloca nela. Ultrapasse o óbvio e enxergue a inspiração ao seu redor. Descubra o extraordinário usando o seu telefone móvel para ver o mundo através de uma lente diferente”.

Um júri de fotógrafos especializados fará uma seleção de 20 imagens, e o público escolherá a vencedora por meio de votação no site da World Photography Organisation entre 10 e 17 de março. O prêmio principal contempla, além de um smartphone e tablet topo de linha da família Xperia™, uma viagem à Londres para participar, no dia 23 de abril, do baile de gala do Sony World Photography Awards e da exposição das 20 fotografias selecionadas. Os segundo e terceiro colocados recebem um smartphone premium da Sony, cada.

As imagens precisam ter entre 800 KB e 5 MB. Todas as regras e as inscrições serão feitas pelo site do World Photography Organisation.

Um dos ganhadores de 2014:

sony

 

Boas fotos!

Abs,

Alex

No Responses

Leave a Reply