Você é tímido? – Timidez, não deixe isso atrapalhar seu crescimento

Você acha que é tímido? Não enxergue isso com um problema, mas não deixe que isso atrapalhe seu crescimento.

Não importa que posição você ocupe, ou que área que você trabalha. Comunicação e apresentação é fundamental se você quer crescer.

Você se acha tímido? Então, não importa o que eu disser, você dirá que não vai conseguir mudar isso.  Mas você está errado. Eu era assim e sei que é possível mudar isso. Ou pelo menos, controlá-la melhor, porque isso fará grande diferença em sua vida, pode ter certeza.

Primeiro, você precisa assumir que é tímido e querer mudar isto.

Um dos principais fatores que me faziam ser tímido, era o medo. Medo de falar algo errado, medo de alguém rir de mim, medo de me sentir envergonhado. Comece encarando este medo, falando com diferentes pessoas sobre assuntos que você domina. Pode ter certeza que sua timidez diminui quando você sabe do que está falando, não é verdade?

Adquira mais conhecimento, leia, pesquise e entenda um pouco dos assuntos. Você não precisa ser um especialista, mas saber um pouco de cada assunto, vai te deixar mais seguro para conversas, fazendo com que você controle sua timidez e comunique-se mais.

Comece conversando bastante com as pessoas mais próximas, depois com pessoas conhecidas, e arrisque-se com algum desconhecido. Seja gentil e com certeza poderá puxar um breve papo com alguém.

Difícil? Só no começo, te garanto. Só cuidado para não se tornar um chato! (rs)

Caso, tudo isso não funcione, não desista!

Outra sugestão é fazer um curso de teatro, interpretação. Existem várias oficinas gratuitas. Isso me ajudou e com certeza ajudará qualquer pessoa que se considera tímido.

Boa sorte!

Leave a Reply