Um post para 2011

Em 2011 não escrevi nenhum post, mas vou escrever um post sobre 2011.

2011 foi um ano de mudanças para mim.

Comecei o ano gerenciando um projeto no Rio de Janeiro, fazendo a ponte aérea toda semana.

Ao final do projeto, me desliguei da empresa por motivos de incompatibilidade de valores (e não foram valores financeiros..rs), foi uma decisão complicada por um único motivo, saí sem ter um outro emprego. Esta foi a única dificuldade na decisão, pois temos alguns tipos de valores que não deixam dúvidas.

Aproveitei para tirar umas merecidas férias, que não tirava há vários anos. Isto foi no fim de março.

Não estava preocupado por estar sem um emprego, pois era um período que aproveitei para ter um tempo para mim, era uma experiência nova. Muitas idéias na cabeça e muitas oportunidades rolando.

Ajeitei um Home-Office, trabalhei em algumas idéias, e enviei alguns currículos. Até que um ex-chefe e amigo, que estava com uma empresa no seus primeiros anos de vida, me convidou para gerenciar os primeiros projetos deles. E fechamos uma negociação por “job”… ou melhor por projeto. Outra experiência bem diferente para mim, pelo modelo e pela tecnologia destes projetos.

Já em junho, estava inciando as atividades na PromonLogicalis, como CLT. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e com a melhor metodologia de gestão de projetos implantado na prática por uma empresa. Alto nível de maturidade em gerenciamento de projetos. E atuando com profissionais exemplares do mais alto nível e muito bons!

Bom, acho que qualquer um pensaria que estava perfeito, ainda mais pelo ano que eu estava tendo, certo? Errado… Em setembro, fui convidado para um novo desafio que fez eu sair novamente da minha zona de conforto.

Aceitei ir para área de negócios em um portal de internet.

Sair do B2B e ir para B2Consumer, sair da área de gerenciamento de projetos e atuar focado em negócios, marketing, produtos,serviços, foi o desafio que me fez brilhar os olhos, que me instigou a mudar novamente.

Ah, não posso esquecer da experiência de montar, organizar e ministrar um curso de gerenciamento de projetos que fiz neste período de transição.
2011 não foi só um ano de mudança, foi um ano de crescimento profissional, a experiência e as vivências que tive neste ano valeram por muitos anos que já vivi.

Trabalhar e relacionar-se com os mais diversos tipos de pessoas, viver as mais diversas culturas sociais e empresariais, tudo isso agregou para que hoje eu possa tomar decisões melhores, planejar estratégias melhores, e o mais importante de tudo, entender melhor as pessoas e saber se relacionar melhor com elas. Claro que isso só é possível, se você possuir a humildade para aprender e tirar o melhor proveito de cada situação.

Ter 4 “empregos” diferentes em um único ano, realmente foi atípico. Mas mudanças são necessárias em nossa vida. Elas que realmente nos fazem crescer e aprender.

Seja_20diferente

Já me perguntaram se eu “sosseguei”, e a resposta? Não tenho resposta.

A única resposta que tenho, é que, as vezes, a mudança nos traz experiências novas que não é possível imaginar ter. quando se fica na zona de conforto. Lembrando que para sair da sua zona de conforto, nem sempre, é preciso trocar de emprego! rs

Abs,

P.S.: Toda mudança gera insegurança, desconforto, resistência? Mude para: “Toda mudança gera oportunidade!”

Mude seu jeito de pensar, mude de atitude!

Leave a Reply