Empreendedorismo

Para inaugurar o Blog vou postar uma pequena introdução sobre Empreendedorismo, que peguei em uma das ferramentas mais úteis que inventaram no mundo web… o Wikipédia.

Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo à duras custas, criando o que ainda não existia.

 O empreendedor pode ser visionário, mas mais que isso, ele é a pessoa que faz as coisas acontecerem. Acredita no que está fazendo e vai em busca dos resultados, dos seus objetivos.

Para os empreendedores o impossível não existe!

One Response

  1. Alvaro Camargo 26/12/2007 Reply

Leave a Reply